A trajetória de sucesso de Leandro K

Aos 20 anos, Leandro K trancou a faculdade porque sentia que estava ‘perdendo tempo na sala de aula’ – o que ele queria mesmo era empreender. Fundou uma empresa de produção de sites com apenas R$15 mil de capital de investimento e não deu certo.

Investiu o pouco que tinha em um site de humor, porém não monetizou como esperado. Até que fundou uma provedora de internet e, assim, aos 23 anos orgulhosamente conquistou seu primeiro milhão de reais. No total, o empresário fundou, projetou e se dedicou integralmente a 16 empresas, até levar a grande maioria delas ao sucesso e assim tornar-se multimilionário.

Hoje em dia, aos 38 anos e com uma consolidada bagagem profissional, Leandro K considera que sua trajetória bem-sucedida, baseada em um mix de determinação e alta performance, pode inspirar as pessoas a terem uma vida de fato produtiva, equilibrada, com felicidade e sucesso.

Para levar a grande maioria das empresas ao sucesso e, assim se tornar um multimilionário, dedicou-se a trabalhar integralmente em cada uma delas. Com essa trajetória, Leandro K concluiu que sua expertise profissional é analisar um plano de negócios de uma empresa, avaliar seu potencial e traçar processos internos para fazê-la prosperar.

O Conceito das 5 Baterias

Para o empresário, sucesso é saber usar as 24h do dia da maneira mais eficaz possível e, por essa razão, desenvolveu o Conceito das 5 Baterias – o qual pode ser implementado por qualquer indivíduo que esteja disposto a encontrar equilíbrio na vida, ganhar dinheiro, conquistar o sucesso e alcançar a felicidade.

O Conceito das 5 Baterias engloba cinco aspectos que precisam estar em equilíbrio para assim encontrar o sucesso e a felicidade plena. Ele simboliza as esferas da vida em baterias que precisam ser cuidadas para que não descarregarem, visto que uma bateria da vida descarregada pode levar ao descarregamento das outras baterias, ou seja, gera desequilíbrio e insucesso.

Então, caso alguma bateria venha a descarregar, é imprescindível dedicar-lhe atenção para que volte a estar carregada o mais rápido possível. “É como uma orquestra de músicos em que cada instrumento é importante”, esclarece.

“O tempo que dedicamos ao nosso trabalho é muito grande, então precisamos buscar a oportunidade de fazer algo que nos dê prazer e que esteja ligado à nossa missão de vida. E, mesmo, que atualmente não trabalhemos com algo de fato conectado com nosso propósito de vida, é primordial que nos empenhemos em fazê-lo bem feito, considerando que se trata de um trampolim para chegar em outro objetivo ainda maior – deixando assim de ser um trabalho duro para ser um trabalho prazeroso. Dessa forma, com as técnicas que utilizo, consigo produzir em 1h o que uma pessoa levaria cerca de 3h. As pessoas acreditam que trabalhar duro é sinônimo de se buscar o sucesso, eu digo que trabalhar do jeito certo que é sinônimo para o sucesso”, conclui Leandro K.