Ter sucesso só depende de você

Provavelmente você já leu algum livro motivacional buscando resolver algum problema na sua vida e foi completamente em vão. Não serviu para nada e tudo continuou igual.

Sabe porque isso acontece? Porque a mudança tem que partir de nós. Tem um momento que precisamos olhar para dentro de nós e avaliar se estamos no caminho certo. E assim tomar uma decisão qual caminho seguiremos para conquistar nossos sonhos.

Foi fazendo essa reflexão que percebi que tinha que mudar minha vida há alguns anos. Eu já tinha empreendido, fundado e me dedicado a diversas empresas que eram um sucesso, trabalhava muitas horas por dia, mas estava esquecendo de cuidar das outras esferas da vida. Estava imensamente focado apenas em ganhar dinheiro e sentia que precisava cuidar melhor da minha saúde, da minha carreira, dos meus relacionamentos e do meu equilíbrio emocional. Foi assim que criei o Conceito das 5 Baterias, uma metodologia que mudou a minha vida e pode também mudar a sua.

Não vou aqui entrar no detalhe do que se trata o Conceito, mas se quiser saber mais clique aqui. A mensagem que quero deixar hoje para você é a importância de você refletir mais sobre a sua vida, não adianta pensar apenas no hoje, no aqui. É necessário sim organizar nosso dia-a- dia sim, mas temos que pensar onde queremos chegar a médio prazo. Sucesso e ficar rico são seus objetivos de vida? Então, foque nisso.

É construir uma família feliz? É trabalhar numa instituição beneficente? Não faz diferença. O importante é ter foco e inspirar-se sempre em livros e mentores que usam uma linguagem que faça sentido para você.

Eu já li muitos livros e, claro, que alguns fizeram mais sentidos que outros. E é assim mesmo, diga-se de passagem, não existe fonte de inspiração única. Mas minha dica é: antes de seguir uma recomendação ou conselho de alguém, confira se ela já vivenciou alguma situação parecida, se tem experiência com aquele assunto. Ou seja, distinga aqueles que são apenas teóricos e os que praticam o que dizem. Tudo nesta vida é uma questão de coerência entre teoria e prática.

Reflita nisso! Um forte abraço e fique com Deus!