Produtividade não significa trabalhar muitas horas por dia

Muitos amigos sempre me questionam como que eu conseguia ter tantos negócios, tantas empresas e, ao mesmo tempo, consigo ficar com minha família, viajar, aproveitar a vida, ou seja, ter uma vida equilibrada e feliz. As pessoas não entendem porque eu não trabalho 12 horas por dia, pois imaginam que para dar conta de tudo isso eu tenho que ser um workaholic, mas não sou.

O fato é que eu utilizo técnicas para produzir em 1 hora o que uma pessoa levaria umas 3 horas e trabalho com o que me dá satisfação e está alinhado com minhas habilidades. As pessoas acreditam que trabalhar duro é o caminho para se buscar o sucesso, eu digo que trabalhar do jeito certo que é sinônimo para o sucesso.

A questão é que o tempo que dedicamos ao nosso trabalho já é naturalmente grande, então, tem que ser uma oportunidade de fazer algo que nos dê prazer, ou seja, que esteja ligado à nossa missão de vida ou que ele seja um trampolim para chegar em outro objetivo ainda maior. Só assim deixa der ser trabalho duro para ser um trabalho prazeroso.

É essencial saber usar as nossas 24 horas do dia da forma mais eficaz possível. Todo ser humano sem exceção tem somente 24 horas e os que alcançam o sucesso são os que melhor fazem uso dessas 24 horas. Ninguém pode ir na farmácia e comprar mais 1 hora de tempo, não é mesmo?

Geralmente, quando precisamos de muitas horas para realizar nosso trabalho é porque estamos com baixa produtividade. Quando passamos a trabalhar mil horas por dia pode ser por falta de foco e motivação, procrastinação do que não gostamos de fazer ou porque as atividades não têm ligação com nossos talentos e habilidades.

Quando trabalhamos com nossa missão de vida somos altamente produtivos e rapidamente conseguimos resultados surpreendentes em pouco tempo. Já reparou que quando gostamos do que estamos fazendo não vemos o tempo passar, nos empolgamos e não sentimos nem fome? Pois é, a receita para trabalhar menos horas por dia é buscar sua missão de vida. Não perca mais tempo, procure a sua e fique com Deus!