Motive sua equipe ou você mesmo

Frases de Motivação para motivar sua equipe

Muitas vezes uma empresa ou até mesmo você em sua vida pessoal precisa de frases de motivação. Quais seriam estas frases? Leandro K neste vídeo te ensina três técnicas essenciais para garantir motivação e melhorar a sua autoestima. O link é: 

Digamos que você está desmotivado por não alcançar as suas metas na empresa, então como você vai se sentir?

Claro que um abatimento é natural, mas o líder da empresa pode te ajudar, e se você for o líder, com certeza você poderá ajudar os seus funcionários. Como você sente se o seu chefe te der uma ordem:

“Vá até aquele cliente e pegue a assinatura do contrato”. Talvez esta frase seja um pouco imperativa, ela não dá chances para você recusar ou pensar a respeito. Se o seu chefe sugerir que você vá ao cliente, o enfoque é outro.

Leandro K te ensina como deixar esta conversa mais leve. Esta frase motivacional não é apenas na sua vida profissional, ela pode ser usada em sua vida pessoal também.

Vamos dizer que você tem um filho bagunceiro.

Não dê ordens para ele, sugira que ele faça algo para o próprio bem dele. Ao invés de dizer: Guarde os seus brinquedos e estude agora. Esta é uma ordem, concorda? Por que você não diz: Que tal se você deixasse o seu quarto mais arrumado e fosse estudar com mais tranquilidade? O foco é diferente não é?

Outra dica que o Leandro K dá é chamar a pessoa pelo nome sempre! Ao invés de dizer:

Que tal você deixar o seu quarto arrumado e estudar agora?

Diga assim: Paulo, que tal deixar o seu quarto arrumado e estudar agora?

Soa bem diferente, pois o seu nome é sua identidade, o seu cartão de visitas.

Vale a pena observar os comentários que o Leandro K deixa neste vídeo.

Sem dúvidas é uma frase motivacional interessante tanto para você quanto para o seu filho.

Quer motivar o seu filho a tirar nota boa na escola? Faça um desafio para ele!

Por exemplo, Paulo, o que você acha de memorizar todas as capitais dos estados do nordeste do Brasil e criar uma redação para a sua professora mostrando que você sabe tudo!

O foco é diferente, pois você usou uma frase motivacional para o Paulo e ele poderá demonstrar os seus conhecimentos através do desafio que você sugeriu.

Como você está vendo, são detalhes na nossa conversa do dia a dia que faz a diferença nos relacionamentos interpessoais.

Certamente você tem todas as condições de lidar muito bem com os seus funcionários, amigos, familiares, bastando mudar um pouco a forma de você falar com eles.

Motive-se para motivar as outras pessoas!

Tudo isso faz parte de um ambiente harmonioso e feliz. Assista ao vídeo do Leandro K e aprenda as dicas e as sacadas azuis ensinadas!

Veja também: como ganhar dinheiro.