Carregue sua Bateria Profissional e não adie sua felicidade!

No Conceito das 5 Baterias, a Bateria Profissional é a base de todas as outras baterias, pois, se todas estiverem 100% cheias e a Bateria Profissional não, em um certo momento da sua vida essa bateria vai fazer com que todas as outras baterias – mesmo que cheias – não representem mais nada para você.

Sabe por que? Porque vai chegar uma hora que você não terá mais problemas com dinheiro, terá um corpo perfeito para realizar suas atividades, conquistará um equilíbrio emocional e possuirá amizades sólidas e duradouras, entre outras coisas, mas sentirá uma certa sensação de vazio e a vida poderá não ter mais o mesmo sabor.

E, quanto mais você demorar para encontrar sua missão de vida, mais difícil poderá ser sua vida, pois a frustração aumentará com o passar dos anos, assim como o desequilíbrio emocional também. Se em algum momento, por exemplo, você não encontrar respostas positivas para questões como “O que eu estou fazendo aqui?” ou “O que eu fiz de verdade que valeu a pena eu merecer estar aqui?”, sem dúvidas, é um sinal que você não tem clareza de qual é sua missão e propósito de vida.

Como isso ocorre?

Isso ocorre em razão da correria natural da vida e do excesso de informação inútil, que acabam nos distraindo de nossa verdadeira missão. É como se uma névoa nos impedisse de enxergar o que realmente é fundamental para nossa vida.

E, assim costuma seguir a vida, até que a pessoa se vê num beco sem saída, visto que já chegou no seu limite e não aguenta mais trabalhar com algo que não lhe agrada para manter o seu padrão de vida. As vezes é preciso ter muita determinação para reverter essa situação, pois a forma que geralmente somos educados não nos ensina a buscar um propósito de vida e sim felicidade a qualquer custo.

Por outro lado, quando trabalhamos em algo ligado diretamente ao nosso propósito de vida a jornada fica muito mais interessante. O “filme” da vida passa a ser outro, de um filme de terror para um filme de ação e aventura. Cada conquista, mesmo que pequena, passa a ser celebrada, e assim passamos a ser gratos com a vida. Nossa satisfação de viver fica lá em cima e passamos a conquistar as coisas de verdade. Depois que você descobrir a sua missão e começar a exercê-la, a felicidade plena surge instantaneamente.

O que fazer?

Para desatar esse nó e desvendar qual é sua missão de vida, vale muito a pena refletir sobre qual é o seu dom natural, aquele talento que você tem desde criança, aquilo que você sempre teve facilidade de fazer. Um dos segredos para se sentir realizado e motivado na vida é descobrir qual é o seu dom e escolher uma profissão que envolva esse dom – e, de preferência, que impacte um grande número de pessoas.

Missão de vida nada mais é do que botar em prática o seu dom e talentos, fazendo o que de fato você veio para fazer nesse mundo. É a única maneira de encontramos o nosso sucesso legítimo, ou seja, que nos satisfaz como um todo. Os benefícios para quem encontra e vive a sua missão, além de viver uma vida plenamente realizada, tem também o grande retorno financeiro. Uma vez que descobrimos a nossa missão e a exercemos o universo nos gratifica, dentre outras coisas, com grande retorno financeiro.

É como disse o filósofo grego Aristóteles: “Onde as necessidades do mundo e o seu dom se cruzam, aí está a sua vocação”. Então, não adie mais sua felicidade! A vida só vale a pena quando descobrirmos o porque de estarmos vivos!