Bateria Financeira: você sabe qual é o seu modelo mental financeiro?

Para falar da Bateria Financeira, gosto sempre de fazer uma parábola. Imagine que você mora em uma fazenda muito distante e que não tem um supermercado perto e, por isso, você precisa plantar seus próprios alimentos para se alimentar, ok?

Você acabou de chegar na fazenda e sabe que gosta de comer maça pela manhã, então o que você vai plantar? Maçã, é claro. Para isso, você vai pegar as sementes de maçã para plantar, não é verdade? Isso porque você sabe que semente de maçã é que vai dar maçã.

Só que chega um dia que você não aguenta mais comer maçã e passa a querer comer melancia. E aí você vai plantar melancia, certo? E você vai usar a mesma semente da maça para plantar a melancia? Lógico que não!

Então, esta pode parecer uma forma exageradamente simples para falar da Bateria Financeira, mas é isso que boa parte das pessoas fazem…. elas continuam comendo maçã mesmo querendo comer melancia, visto que insistem em continuar plantando maçã.

Ou seja, eles continuam sem dinheiro e endividados, sonhando como adorariam ter muito dinheiro e fortuna. Entretanto, insistem em plantar escassez, em plantar falta de dinheiro, insistem em somente enxergar aquilo que é muito óbvio e não enxergam o que está em seu subconsciente. Portanto, se você quer trocar o que é visível, então primeiro acione o que é invisível. Simples assim!

Foco

Mas não é em vão que a grande maioria age assim. O que acontece é que, entre todas as 5 Baterias, é a Bateria Financeira que mais focamos energia, atenção e dedicação, já que é comum começarmos a trajetória de carreira focados em ganhar dinheiro.

Só que as vezes focamos tanto em ter sucesso por meio de nosso trabalho, que acabamos descuidando dos outros pilares da vida. Com isso, embora todos procurem por uma grande recompensa financeira, apenas uma pequena parte da população consegue chegar lá. E, desses poucos que conseguem chegar lá, uma mínima parcela deles descobre o que é a felicidade.

A grande maioria vive trabalhando em algo que não gosta, não está com a família, tem sua saúde debilitada, seu emocional abalado etc. Enfim, com o tempo, as pessoas descobrem que dinheiro não é tudo na vida e sim uma parte para se concretizar a felicidade, visto que ainda faltam outras Baterias.

Em contrapartida, algumas pessoas até são muito boas no que fazem, são excelentes profissionais, são pessoas que se destacam no mercado de trabalho, são excelentes empresários, porém, tudo isso está relacionado com o mundo externo, com o mundo que podemos enxergar mais facilmente.

Só que elas não entendem que também possuem o mundo interno, e é ali, em seus subconscientes que estão formatados seus modelos mentais financeiros e deles é que nascem toda a materialização do mundo externo.

Isso significa que se nosso modelo mental financeiro está programado para escassez, então, é escassez que teremos em nosso mundo externo. Se está programado para ter independência financeira, é isso que teremos. Se está programado para ter abundância financeira e riqueza, é isso que conquistaremos de concreto no mundo externo.

Os dois lados da vida

Entenda que tudo na vida tem os dois lados. O que seria do barulho, se não existisse o silêncio? O que seria da luz se não houvesse o escuro? Existiria felicidade se não existisse a tristeza? Para o nosso mundo externo é a mesma coisa, ele não existe sem o nosso mundo interno, um não tem como existir sem o outro. E, usando o dinheiro como exemplo, não adianta sermos o melhor profissional no mundo externo e, assim ter mais chance de ganhar dinheiro, se a nossa programação mental no mundo interno não nos permite ganhar dinheiro. A consequência é que você até pode ganhar bem, mas irá sempre estar endividado, sempre passando sufoco no final do mês.

Voltando a parábola inicial, mente pobre faz suco de que? De pobreza? Mente de abundancia faz suco de que? De abundancia! Mente azul faz suco de que? De vida Azul!

Reprograme seu modelo financeiro mental – ou troque as sementes da sua plantação – e comece a recarregar sua Bateria Financeira. E fique de olho aqui no Blog em breve darei mais dicas para recarregar todas as suas 5 Baterias.