Bateria Corporal: a ‘máquina’ do seu sucesso

É praticamente impossível ter alta performance e felicidade plena se a dupla corpo e mente não estiverem saudáveis. E esse é justamente o papel da Bateria Corporal, dentro do Conceito das 5 Baterias. O nosso corpo é a ‘máquina’ responsável por desempenhar a busca de todas as nossas metas e realizações, então, se ele não estiver em equilíbrio, todos as outras Baterias vão entrar em desarmonia.

Com um corpo doente e uma mente confusa você não consegue trabalhar no seu potencial máximo e, portanto, sua Bateria Financeira cairá, seu emocional ficará prejudicado e seus relacionamentos enfraquecerão.

A descoberta

Eu comecei a entender e identificar a importância dessa bateria em minha vida quando eu tinha cerca de 23 anos. Na época optei por entrar na academia de musculação, mas, depois com a maturidade, eu percebi que ter apenas um corpo forte e bonito não era suficiente.

No meu dia a dia, tanto em casa como no trabalho, eu me percebia que estava sem condicionamento físico. Minha capacidade cardiorrespiratória estava péssima, já que não conseguia dar uma corrida de 10 metros que já me cansava. Dessa forma, não conseguia agilizar meu dia a dia corrido por falta de fôlego e não conseguia subir as escadas da empresa sem ficar ofegante e cansado. Notei que algo estava errado e assim passei a dar prioridade também para meu condicionamento físico. E assim a prática de corrida entrou na minha vida.

Logo depois, descobri que me faltava alongamento e isso me atrapalhava em atividades simples do dia a dia e inclusive brincar com meu filho no chão, pois sentar de pernas cruzadas era incômodo. E minha postura estava curvada como a de um derrotado e não para cima como uma pessoa confiante. Com isso, resolvi dar prioridade também ao meu alongamento e não só ao ganho de músculos e condicionamento físico.

Além de dar atenção ao meu corpo, precisava cuidar da minha saúde mental também. Foi assim que o Yoga entrou na minha vida. Existem diversos tipos de Yoga e eu busquei uma linha que tivesse o foco na respiração, postura, meditação e relaxamento para elevar meu nível de consciência e me ajudasse na unificação ao meu eu superior.

O Yoga Integral

Encontrei no “Yoga Integral” tudo o que eu buscava. Em paralelo, procurei orientação de especialistas para me alimentar corretamente e, assim, passei por uma reeducação alimentar e ganhei energia suficiente para executar todas as atividades que me proponho para viver alinhado com minha missão de vida. E, claro, que aprendi a importância de ir regularmente ao médico para fazer check up – e não ter surpresas.

Talvez você esteja se perguntando ‘o que tudo isso tem a ver com sucesso, equilíbrio financeiro, felicidade e emocional?’. Tudo! Com um corpo saudável e equilibrado, meu rendimento em tarefas diárias e reuniões de negócios melhoraram muito, assim como minha disciplina e disposição para vencer barreiras e me superar a cada dia.

Ou seja, percebi o quanto meu próprio corpo – minha ‘máquina’ – tinha dado um upgrade e me conduzido a um patamar mais elevado de resultados tanto na esfera pessoal como profissional, visto que meu corpo estava apto a trabalhar em Alta Performance.

E, você, está cuidando adequadamente do seu corpo e da sua mente? Reflita sobre isso e lembre-se que nunca é tarde para começar. E pretextos como ‘eu não gosto de academias’ não podem ser suficientes para deixar sua Bateria Corpo descarregar.

Sempre haverá uma atividade física coerente com o seu estilo de vida. Fique com Deus e cuide da sua Bateria Corporal – ela é indispensável para seu sucesso e felicidade.